Centro de Sismologia da USP recebeu reportes de tremores no interior e na Grande São Paulo, incluindo a capital.
Internautas relataram na noite desta terça-feira (10) ter sentido tremores de terra na cidade de São Paulo, como reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o norte da Argentina. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) também recebeu reportes de tremores no interior, na Grande São Paulo.Um morador de Osasco, na Grande São Paulo, afirmou que sentiu o prédio balançar. "Eu moro em Osasco no 13° andar de um prédio, e nosso prédio balançou bastante", afirmou, em uma rede social.
Moradores do Centro da capital e no interior do estado também disseram ter sentido o tremor por volta de 20h. "Acabei de sentir um tremor, balançou um apartamento em Indaiatuba", afirmou outro internauta, no Twitter.
O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu nenhum chamado para esse tipo de ocorrência. O terremoto, de forte intensidade, foi registrado a uma profundidade de 176 quilômetros na região de Jujuy, por volta das 20h, em área próxima à fronteira com o Chile e a Bolívia.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e no Brasil.