Ataque a estação de trem em Kramatorsk



Um míssil atingiu uma estação de trem lotada no leste da Ucrânia que era um ponto de evacuação de civis, matando dezenas de pessoas, disseram autoridades ucranianas nesta sexta-feira.

As autoridades alertaram que esperavam evidências ainda piores de crimes de guerra em partes do país anteriormente ocupadas por tropas russas.


O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que milhares de pessoas estavam na estação de trem quando o míssil atingiu. O Ministério da Defesa russo negou ter como alvo a estação em Kramatorsk, uma cidade na região leste de Donetsk, mas Zelenskyy culpou a Rússia pelas mortes no que parecia ser uma área de espera ao ar livre.

O governador regional de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse mais tarde que 39 pessoas morreram e 87 ficaram feridas. O gabinete do procurador-geral da Ucrânia disse que cerca de 4.000 civis estavam dentro e ao redor da estação, a maioria mulheres e crianças atendendo aos pedidos para deixar a área antes da chegada das forças russas.


Depois de não tomar a capital da Ucrânia e se retirar do norte da Ucrânia, a Rússia mudou seu foco para Donbas, uma região industrial predominantemente de língua russa no leste da Ucrânia, onde rebeldes apoiados por Moscou combatem forças ucranianas há oito anos e controlam algumas áreas.

A estação de trem está localizada em território controlado pelo governo. Autoridades ucranianas alertaram os moradores nesta semana para partirem o mais rápido possível para partes mais seguras do país e disseram que eles e a Rússia concordaram em estabelecer várias rotas de evacuação no leste.

#Kramatorsk #KramatorskMassacre #noticias #UkraineRussiaWar
#PutinWarCrimes #PutinWarCriminal #UkraineUnderAttaсk

FONTE:
VIDEO: Reprodução/Redes Sociais