CANAL FORA DO AR

https://www.youtube.com/canalforadoarofficial

  O menu Iniciar do seu Windows 10 não abre, e não responde aos comandos do teclado e mouse? Saiba como resolver o problema com 5 soluções s...

Menu Iniciar do Windows 10 não Abre - Como resolver?

 


O menu Iniciar do seu Windows 10 não abre, e não responde aos comandos do teclado e mouse? Saiba como resolver o problema com 5 soluções simples e intuitivas. Normalmente, outras funcionalidades como a Cortana, a pesquisa e a Loja do Windows também podem ser afetadas.



NÃO CLIQUE AQUI: https://bit.ly/2UnOUZf ________________________________ ________________________________ GRUPO CANAL FORA DO AR ICQ: https://icq.im/canalforadoar CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/canalforadoaroficial NOSSO SITE: http://www.canalforadoar.com __________________________________

Solução 1: Reiniciar o Explorer.exe

Em primeiro lugar, comece por reiniciar o processo explorer.exe do Windows, responsável pela exibição das janelas do sistema. Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho “CTRL + SHIFT+ ESC” para iniciar o gestor de tarefas e escolha o processo Windows Explorer e clique no botão “Reiniciar”.

reiniciar o expolorador do windows menu iniciar não abre

Solução 2: Inicialização “limpa”

A instalação de programas e serviços pode prejudicar o correto funcionamento do Windows. Para verificar se algum programa está a comprometer o funcionamento do Windows, pressione as teclas de atalho Windows + R para lançar a caixa de execução.

Em seguida, digite msconfig e pressione OK. Na janela Configuração do Sistema aceda ao separador “Serviços” e marque a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft”. Desative todos os serviços restantes e reinicie o computador.

serviços do Windows ocultos

Solução 3: Reiniciar todas as Apps

O PowerShell pode ser usado para corrigir problemas e registar novamente aplicativos do Windows. Para lançar o PowerShell basta pressionar novamente Ctrl+Shift+ESC, e na janela do Gestor de Tarefas aceder ao menu “Arquivo” > Nova Tarefa. Marque a opção “Criar essa tarefa com privilégios administrativos” e digite powershell. Na janela do PowerShell digite o seguinte comando:

Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like "SystemApps"} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

Ignore os erros que possam surgir e deixe o processo concluir. No final, reinicie o computador e verifique se o Menu Iniciar já funciona corretamente.

Solução 4. Reparar o Windows

Se o menu Iniciar continuar a não funcionar, volte a pressionar as teclas de atalho Ctrl+Shift+ESC, e na janela do Gestor de Tarefas clique no menu “Arquivo” > Nova Tarefa. Não se esqueça de marcar a opção “Criar essa tarefa com privilégios Administrativos”.

Agora, digite cmd.exe para abrir o prompt de comando. Para terminar, digite os seguintes comandos, usando a tecla [Enter] para confirmar cada um deles:

  • sfc /scannow
  • dism /online /cleanup-image /CheckHealth
  • dism /online /cleanup-image /restorehealth

Solução 5: Reset do Windows

Se o Menu Iniciar continuar sem funcionar, poderá ser necessário fazer o reset do Windows. Para isso, pressione as teclas de atalho CTRL+Shift+Esc para abrir o Gestor de Tarefas e aceda ao menu “Arquivo” – Nova Tarefa. Digite “systemreset” (sem aspas) para iniciar a ferramenta de reset do Windows.

reset do windows 10 mantendo os arquivos

Escolha a opção “Manter os meus Ficheiros” e avance para o reset do sistema. Aguarde enquanto o Windows restaura o sistema para o seu estado “original”.

0 Comments:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.