CANAL FORA DO AR

https://www.youtube.com/canalforadoarofficial

  A mensagem surto de tensão na porta USB, surge quando você conecta um dispositivo que necessita de mais energia do que a capacidade máxima...

SURTO DE TENSÃO NA PORTA USB DESATIVAR NOTIFICAÇÃO | #canalforadoar

 


A mensagem surto de tensão na porta USB, surge quando você conecta um dispositivo que necessita de mais energia do que a capacidade máxima de fornecimento da porta USB. Mas na prática, o que significa isso?

Na maioria dos casos, significa que o dispositivo que tentou conectar necessita de uma segunda porta USB, no entanto, este problema também pode surgir caso exista uma configuração incorreta dos planos de energia ou problemas com os drivers.



Energia extra…

Alguns dispositivos necessitam de energia “extra” para funcionar corretamente, algo que apenas uma segunda porta USB consegue fornecer. Para isso, será necessário usar um cabo “especial”, que normalmente já se encontra incluído na embalagem do dispositivo.


Configurações de energia….

Comece por clicar com o botão direito do mouse no ícone da bateria que surge junto ao relógio do Windows. Escolha “Opções de Energia” e clique em “Alterar configurações do plano” > “Alterar configurações de energia avançadas”.

Na janela que surge, escolha “Configurações USB” > Configuração de suspensão seletiva e desative as mesmas. Antes de fechar, clique no botão “Aplicar” e confirme se o problema desapareceu.

configurações de energia usb

Gerenciamento de energia…


Com o botão direito do Mouse clique no Menu Iniciar e escolha “Gerenciador de Dispositivos”. Escolha a opção “Dispositivos de interface humana” e com o botão direito do mouse escolha a opção “Propriedades” de todas as portas USB.

Na janela que surge, aceda ao separador “Gerenciamento de energia” > Desmarque a opção “O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia”.

o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia


Diagnóstico de Hardware

Comece por aceder ao Paniel de Controle do Windows (poderá usar a pesquisa do Windows para facilitar o acesso). Em seguida, escolha a opção “Solução de Problemas” > Hardware e Dispositivos. Aguarde enquanto o Windows analisa o seu computador e procura as melhores soluções.

soluções de problemas hardware e sons

No final, basta clicar em “Aplicar esta correção” (poderá ser necessário reiniciar o computador).

Atualizar os drivers

Alguns utilizadores reportaram que este problema surgiu após uma atualização do Windows / drivers. Como tal, experimente atualizar os drivers das entradas USB para corrigir o problema.

Esse procedimento poderá ser feito usando um programa específico como o DriverMax, ou através das opções do próprio Windows. Para mais detalhes consulte o tutorial: Como atualizar os drivers do Windows – Tudo o que precisa saber.

0 Comments:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.