O Anonymous, grupo internacional de hackers que protesta contra governos e corporações pelos direitos do povo, ressurgiu neste domingo, 31, e publicou um vídeo no Twitter no qual ameaça expor autoridades dos Estados Unidos e todos os crimes da polícia no país. A manifestação ocorreu diante do assassinato de George Floyd pelo policial Derek Chauvin, de Minneapolis.
VEJA O VÍDEO ABAIXO E ENTENDA MELHOR O OCORRIDO:
Nesta madrugada, um integrante do Anonymous disse na rede social que divulgará os “muitos crimes” cometidos pela polícia norte-americana e mandou um recado ao presidente Donald Trump. Depois da divulgação do vídeo, o site da polícia de Minneapolis ficou fora do ar.
O assassinato de Floyd, de 46 anos, emocionou o mundo e causou uma onda de manifestações antirracistas em cidades norte-americanas. O policial responsável pelo assassinato foi demitido da corporação.
#Anonymous voltou das cinzas
— Jorge Casemiro (@leleitac) May 31, 2020
Realmente 2020 não é para amadores pic.twitter.com/rZxj6JZann
Na mensagem, o grupo de hackers também citou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ao sugerir uma investigação sobre a ligação entre ele e o líder dos EUA.
Something people should look at in Brazil is investigate if Bolsnaro has any links to child trafficker and rapist John Casablancas, a close associate of Trump that acted as a proxy for Trump businesses in Brazil under some shady nondescript job title. https://t.co/ncNz5dZJ1L
— Anonymous (@YourAnonCentral) May 31, 2020
Leia abaixo a mensagem do Anonymous e assista ao vídeo: