💻💥 Segredo Revelado! Remova Bloatware do Windows 11 em 5 Passos Fáceis! 💥💻

Como Remover Bloatware do Windows 11 em uma Instalação Limpa do Sistema

Como Remover Bloatware do Windows 11 em uma Instalação Limpa do Sistema

Passo 1: Preparação

Antes de iniciar o processo de instalação limpa do Windows 11, é importante fazer backup de todos os seus arquivos importantes, pois essa operação irá apagar todos os dados do disco rígido. Você também precisará de uma unidade USB inicializável contendo uma cópia do Windows 11. Você pode criar uma unidade USB inicializável usando a ferramenta de criação de mídia do Windows ou outro software de terceiros.

Passo 2: Iniciando a Instalação Limpa

  1. Insira a unidade USB inicializável em seu computador e reinicie-o.
  2. Pressione a tecla correspondente para acessar o menu de inicialização do BIOS ou UEFI (geralmente é a tecla Esc, F2, F10, ou Del) e selecione a unidade USB como dispositivo de inicialização.
  3. Siga as instruções na tela para iniciar o processo de instalação do Windows 11.

Passo 3: Configuração da Instalação

Durante o processo de instalação, você chegará à tela de configuração. Aqui estão algumas opções que você precisa selecionar:

  1. Idioma e Formato de Hora: Escolha "English (Mundo)" para garantir a configuração correta do idioma.
  2. Teclado: Selecione o layout de teclado apropriado.
  3. Instalação Personalizada: Em vez de selecionar a opção de atualização, escolha a opção "Instalação personalizada (avançada)".

Passo 4: Particionamento do Disco

  1. Selecione o disco onde deseja instalar o Windows 11 e clique em "Avançar".
  2. Na tela de particionamento, clique em "Formatar" para apagar todas as partições existentes no disco.
  3. Crie uma nova partição clicando em "Novo" e siga as instruções na tela para configurar o tamanho da partição.
  4. Selecione a partição recém-criada e clique em "Avançar" para iniciar a instalação.

Passo 5: Pós-Instalação

Após a conclusão da instalação do Windows 11, você será direcionado para a tela de configuração inicial. Aqui estão algumas etapas adicionais que você pode realizar para remover o bloatware:

  1. Desinstalar Aplicativos Pré-Instalados: No menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse nos aplicativos que deseja desinstalar e selecione "Desinstalar".
  2. Desativar Inicialização Automática: Abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc), vá para a guia "Inicializar" e desative os aplicativos que deseja impedir de iniciar automaticamente com o sistema.
  3. Desativar Notificações: Vá para Configurações > Sistema > Notificações e desative as notificações de aplicativos que você não deseja receber.
  4. Limpar Arquivos Temporários: Use a ferramenta de Limpeza de Disco para remover arquivos temporários e liberar espaço em disco.

Por favor, adapte as instruções de acordo com suas necessidades específicas e sempre faça backup de seus dados importantes antes de realizar qualquer operação que envolva formatação ou alteração significativa no sistema operacional.