INSTALANDO WINDOWS 11 SEM PRÉ-REQUISITOS

Como Instalar o Windows 11 Sem Pré-requisitos Utilizando Rufus 3.16p

Como Instalar o Windows 11 Sem Pré-requisitos Utilizando Rufus 3.16p

Com o lançamento do Windows 11, muitos usuários ficaram empolgados para experimentar a nova interface e os recursos atualizados. No entanto, alguns foram impedidos de atualizar devido aos requisitos mínimos de hardware. Felizmente, existe uma maneira de contornar esses pré-requisitos e instalar o Windows 11 utilizando o Rufus 3.16p. Neste artigo, vamos guiar você pelo processo de instalação passo a passo.

Passo 1: Baixe o Windows 11 ISO

Antes de começarmos, você precisará ter acesso à imagem ISO do Windows 11. Você pode baixá-la oficialmente do site da Microsoft ou de fontes confiáveis na internet.

DOWNLOAD DO WINDOWS 11

Passo 2: Baixe o Rufus 3.16p

O Rufus é uma ferramenta de código aberto que permite criar unidades USB inicializáveis de forma rápida e fácil. Certifique-se de baixar a versão 3.16p, que possui suporte para instalação do Windows 11 sem os pré-requisitos.

DOWNLOAD DO RUFUS

Passo 3: Execute o Rufus e Selecione a Unidade USB

Após baixar o Rufus, execute o programa e conecte sua unidade USB ao computador. No Rufus, selecione a unidade USB que deseja usar para instalar o Windows 11.

Passo 4: Selecione a Imagem ISO do Windows 11

Clique no botão "Selecionar" ao lado de "Imagem ISO" e navegue até onde você salvou a imagem ISO do Windows 11. Selecione-a e clique em "Abrir".

Passo 5: Configure as Opções

Agora, você precisará configurar algumas opções no Rufus para garantir que a unidade USB seja inicializável e compatível com a instalação do Windows 11. Certifique-se de que as seguintes opções estejam configuradas:

  • Tipo de Partição e Sistema de Destino: Selecione "GPT" para garantir a compatibilidade com o Windows 11.
  • Esquema de Partição: Escolha "UEFI (não CSM)" para garantir que a unidade USB seja inicializável em sistemas compatíveis com UEFI.
  • Sistema de Arquivos: Selecione "NTFS" para suportar arquivos maiores que 4GB.

Passo 6: Inicie o Processo de Gravação

Depois de configurar todas as opções, clique em "Iniciar" para iniciar o processo de gravação. Uma mensagem de aviso será exibida, informando que todo o conteúdo da unidade USB será apagado. Clique em "OK" para confirmar e iniciar o processo.

Passo 7: Aguarde a Conclusão

O Rufus começará a criar a unidade USB inicializável com a imagem ISO do Windows 11. Aguarde até que o processo seja concluído.

Passo 8: Instale o Windows 11

Após a conclusão do processo no Rufus, reinicie o computador e inicie a partir da unidade USB que você acabou de criar. Siga as instruções na tela para instalar o Windows 11 no seu computador.

Com este método, você pode contornar os pré-requisitos de hardware e instalar o Windows 11 em sistemas que originalmente não atendem aos requisitos mínimos. No entanto, tenha em mente que isso pode não fornecer a melhor experiência de uso, já que o hardware pode não ser totalmente compatível com todas as funcionalidades do Windows 11.

Palavras-chave: instalação do Windows 11, requisitos mínimos, Rufus 3.16p, imagem ISO, unidade USB inicializável, instalação do sistema operacional.