Não deixe o windows 10 atualizar seus drivers

Se você é usuário do Windows 10, 

provavelmente já experimentou a atualização automática de drivers

Que pode ser um tanto inconveniente. No entanto, você ficará feliz em saber que há uma maneira de evitar que o Windows 10 atualize seus drivers automaticamente. Neste artigo, vamos discutir como utilizar o Gpedit para bloquear a atualização de drivers indesejada e manter o controle sobre o processo de atualização.

 

VIDEOS MENCIONADOS:

* Atualize todos os programas do Windows com um único comando!
https://youtu.be/z-lY_7m7zes 

* Ative Este Programa e Otimize seu Windows! https://youtu.be/xpp0vbAGoKY

* Acabe com a Tela Azul do Windows de uma vez por todas! https://youtu.be/90J1toDqixE

O problema com as atualizações automáticas de drivers:

O Windows 10 é conhecido por suas atualizações automáticas, que buscam manter o sistema operacional e os drivers atualizados. No entanto, nem sempre essa é a melhor opção, especialmente quando se trata de drivers de dispositivos específicos. Às vezes, uma atualização de driver pode causar problemas de compatibilidade, instabilidade ou até mesmo a perda de recursos importantes.


O que é o Gpedit:

O Gpedit (Editor de Política de Grupo) é uma ferramenta nativa do Windows 10 que permite aos usuários configurar várias políticas e configurações do sistema. Com o Gpedit, é possível personalizar várias opções, incluindo a configuração de atualização de drivers.


Impedindo a atualização de drivers com o Gpedit:

Agora que entendemos a importância de evitar a atualização automática de drivers indesejados, vamos aprender como utilizar o Gpedit para bloquear essa funcionalidade. Siga os passos abaixo:


1. Abra o Editor de Política de Grupo: Pressione a tecla Windows + R, digite "gpedit.msc" e pressione Enter.

2. Navegue até as configurações de atualização de drivers: Vá para "Configuração do Computador" -> "Modelos Administrativos" -> "Componentes do Windows" -> "Windows Update".

3. Desative a atualização automática de drivers: Localize a política "Não incluir drivers com atualizações do Windows" e clique duas vezes nela. Selecione a opção "Habilitado" e clique em "OK" para salvar as alterações.


Com essas etapas simples, você pode impedir que o Windows 10 atualize automaticamente os drivers e ter controle total sobre as atualizações em seu sistema.


Conclusão:

Ao evitar que o Windows 10 atualize seus drivers automaticamente, você tem mais controle sobre seu sistema e pode evitar problemas de compatibilidade ou instabilidade. Utilizando o Gpedit, é possível bloquear essa funcionalidade e garantir que apenas os drivers desejados sejam instalados em seu computador.


 Windows 10, atualização de drivers, Gpedit, impedir atualização, controle de atualização, Atualização de drivers do Windows 10, Drivers problemáticos no Windows 10, Bloquear atualização automática de drivers no Windows 10, Como controlar atualizações de drivers no Windows 10, Solução para problemas de atualização de drivers no Windows 10, Personalizar atualizações de drivers no Windows 10, Gerenciamento avançado de drivers no Windows 10, Desativar atualizações de drivers indesejados no Windows 10, Manter drivers estáveis no Windows 10, Impedir que o Windows 10 atualize drivers automaticamente