URGENTE! RUSSIA SE PREPARA PARA ATAQUE NÚCLEAR


As autoridades russas estão começando a revisar e preparar defesas de bunker nas regiões do sul do país, onde o nível "amarelo" de perigo terrorista foi introduzido e onde o sistema de defesa aérea funcionou duas vezes apenas ontem à noite.

No sul da Federação Russa, é necessário "em todos os lugares" trazer as estruturas protetoras da defesa civil em condições adequadas, para garantir o funcionamento confiável do sistema de alerta, disse o secretário do Conselho de Segurança Nikolai Patrushev na quarta-feira.

Ele acrescentou que é necessário "excluir casos de descarte ilegal desses objetos de propriedade federal", bem como fortalecer a base material e técnica de departamentos e organizações cujas funções incluem garantir a segurança química e biológica (citações da TASS).

Estruturas protetoras da Defesa Civil (ZSGO) são estruturas projetadas para proteger a população dos fatores nocivos das armas modernas de destruição (munição de armas de destruição em massa, armas convencionais), bem como de fatores secundários decorrentes da destruição (danos a objetos potencialmente perigosos), diz-se no site do Ministério de Situações de Emergência.

Além de instalações especiais preparadas, entre outras coisas, para proteção contra radiação, elas podem incluir "estruturas subterrâneas de infraestrutura urbana", como travessias de pedestres e coletores. "Rachaduras", escavações e porões de edifícios podem servir como abrigos mais simples, observa a agência.

Patrushev propõe prestar especial atenção à segurança biológica do Distrito Federal.

"No curso de uma operação militar especial, foram obtidos dados de que, nesses laboratórios, cientistas militares dos Estados Unidos criaram vírus, bactérias e toxinas e, de fato, uma nova arma biológica. A fase ativa de criação na Ucrânia de laboratórios biológicos sob controle do Pentágono começou em 2014 – imediatamente após o golpe de Estado provocado pelos Estados Unidos e seus aliados ocidentais, o objetivo era criar um Estado hostil ao nosso país", disse o secretário do Conselho de Segurança.