Terremoto de 3,7 atinge Florença, na Itália

 


Um forte terremoto foi sentido nesta terça-feira (3) na cidade italiana de Florença e áreas próximas na Toscana, informou o Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia (INGV).

As primeiras estimativas apontam que ele teve entre 3,6 e 4,1 graus na escala Richter e que o impacto foi sentido por volta das 17h50 (hora local). Pouco depois, a agência confirmou que o tremor principal foi de 3,7 graus.

O epicentro foi em Impruneta, que fica a cerca de 15 quilômetros do centro histórico de Florença, e apenas a 10 quilômetros de profundidade. O tremor foi sentido em um raio de 30 quilômetros ao redor do epicentro.

Equipes da Defesa Civil já iniciaram a vistoria nas cidades afetadas e no patrimônio histórico e cultural de Florença, mas até agora, nenhum dano foi registrado. Nas redes sociais, diversos moradores relataram ter sentido os tremores, mas também não há informações sobre feridos.



"Foi registrado um rápido terremoto na área de Florença, com epicentro Impruneta. No momento, não nos chegaram notificações relativas a danos em coisas ou pessoas. Para qualquer informação, contate a Defesa Civil", escreveu o prefeito de Florença, Dario Nardella, no Twitter. 


FONTE:
http://www.ansa.it/
https://bit.ly/37d4FeA
https://bit.ly/3yejIQu