URGENTE - Detalhes sobre os Três Dias de Escuridão

 


Há mais de um século, uma tal profecia a respeito de três dias de escuridão aflige os cristãos no mundo inteiro – sobretudo, os católicos. Segundo os livros e sites que divulgam a profecia, durante três dias, que antecederiam a vinda de Cristo, toda a Terra será coberta de densas trevas. Nenhum tipo de iluminação funcionará durante essa tribulação, a não ser velas bentas. Durante esses dias, coisas pavorosas ocorrerão: guerras, demônios à solta, chuva de fogo... Os cristãos deverão fechar as janelas, jamais abrir as portas e jamais olhar para fora de casa. Então, muitos cuidam de estocar velas bentas, alimentos e fitas adesivas, para vedar as janelas. A visão de tão terríveis dias teria sido comunicada por vários santos e místicos da Igreja.

Entre os nomes citados, os mais populares e prestigiados são certamente o Padre Pio e a Beata Anna Maria Taigi. É exatamente neste ponto que a coisa começa a ficar duvidosa... A FAKE NEWS SOBRE PADRE PIO Padre Pio JAMAIS divulgou qualquer tipo de mensagem sobre os três dias de escuridão. Os sites que espalham essa fake news dizem que Jesus ditou o texto da profecia a Padre Pio, em 1950, e o santo a enviou por carta a uma tal “Comissão Heroldsbach”, nomeada pelo Vaticano. Isso foi desmentido oficialmente pelo próprio Padre Pio e também por seus superiores. O desmentido foi publicado em duas ocasiões diferentes, na respeitada revista Voce di Padre Pio, numa edição de 1960, e também na Edição # 2, Vol 2, 1977 (imagem abaixo, que foi disponibilizada pelo arquivo do National Centre for Padre Pio).

Outra fonte que confirma que Padre Pio repudiou o fato de ligarem seu nome à profecia dos três dias de trevas é o padre Gerald Culleton, no livro The Reign of Antichrist, TAN Publishers, 1974.

A SUPOSTA PROFECIA DA BEATA ANNA M. TAIGI

Um dos textos mais bem documentados sobre essa mulher de Deus, mãe de sete filhos, é a Vida da Bem-Aventurada Anna Maria Taigi, do padre Edward Healy Thompson. O livro é fruto de um empenho sério do padre Thompson, mas a verdade é que foi produzido não por meio de escritos da beata ou de testemunho de primeira mão, mas sim do que o autor reuniu de diferentes testemunhas que considerou confiáveis.

Note o que está dito no prefácio do livro:

“Com alguma dificuldade, pessoalmente averiguamos o que podia ou não podia ser confiadamente apresentado como afirmação genuína de Anna Maria, fazendo a correta distinção. Predições que parecem ser atribuídas à própria Anna Maria foram inseridas no texto”.

Predições que PARECEM ser atribuídas à própria Anna Maria... Ou seja, o nível de confiabilidade não é de 100%.

A IMENSA LISTA DE PROVIDÊNCIAS DA "MÍSTICA" MARIE-JULIE JAHENNY

Mas a preocupação doentia começa mesmo quando um fiel resolve dar crédito à imensa lista de orientações para sobreviver aos três dias de trevas, que teriam sido reveladas por Deus a uma suposta mística chamada Marie-Julie Jahenny... Que não foi beatificada, nem nada!

Engolir pedaço de papel com certa oração, a cera da vela tem que ser 100% pura (isso já tá cheirando a magia!), colocar no pescoço a medalha de São Bento, fazer orações especiais, rituais de devoção para evitar cada uma das calamidades dos três dias de trevas, remédios naturais e sobrenaturais etc., etc., etc...

Eu não consegui checar se a mística realmente disse essas coisas, mas parece-me que instruções tão importantes e detalhadas para os cristãos deveriam ter sido confiadas por Deus aos hagiógrafos da Bíblia, ou ao menos serem confirmadas e amplamente divulgadas pelo Sagrado Magistério. A Igreja, afinal, é a Mãe e Mestra, luz e guia dos católicos!

Se, por via das dúvidas, você quiser providenciar umas velas bentas para guardar em casa, ok. Mas, na boa: tome cuidado para não focar demais nisso, nem ficar neurótico. 


UM DIA DE TREVAS NAS ESCRITURAS

De fato, nas Escrituras, há numerosas referências a um dia (não três) de grande escuridão e de terrível aflição antecedendo o Fim dos Tempos e vinda gloriosa de Cristo:

  • Isaías 5,30
  • Joel 2,1 e 3,4
  • Mateus 24,29
  • Apocalipse 6,12

Digamos que seja uma escuridão literal – e não o obscurecimento do cristianismo na sociedade –, quem estará bem preparado para viver esse terrível dia de trevas? Quem estiver em ESTADO DE GRAÇA. O resto, é pura superstição e materialismo.

Vamos tratar de gastar nosso tempo e energia em amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Vamos lutar para nos libertar de nossos pecados, rezar sempre mais e expressar a fé por meio de ações de perdão e de caridade. O resto é fantasia perniciosa, que nos distrai do empenho diário com a nossa santificação pessoal.


FONTE:

ocatequista.com.br

https://bit.ly/3vGBaKx