Tecnologia alienígena pode ter caído no Oceano Pacifico

 

             www. cronica.com.ar

Um cientista está planejando uma missão para encontrar o que ele acredita ser tecnologia alienígena no fundo do Oceano Pacífico. O controverso astrofísico Avi Loeb acredita que um objeto interestelar que caiu na Terra em 2014 era uma espécie de espaçonave. Um relatório do Comando Espacial dos EUA (USSC) divulgado na semana passada confirmou que o objeto era de outro sistema estelar. A agência concluiu que o projétil – que se espalhou pelo céu ao largo da costa da Ilha de Manus, Papua-Nova Guiné – era um meteoro.


O Prof. Loeb, no entanto, não está tendo nada disso. Ele alegou na quarta-feira que o objeto poderia ter sido construído por extraterrestres. "Nossa descoberta de um meteoro interestelar anuncia uma nova fronteira de pesquisa", escreveu o astrônomo de Harvard em um ensaio para o The Debrief. "A questão fundamental é se qualquer meteoro interestelar pode indicar uma composição de origem inequívocamente artificial. "Melhor ainda, talvez alguns componentes tecnológicos sobreviveriam ao impacto."


O Prof. Loeb passou décadas estudando astronomia e, mais recentemente, treinou seus olhos sobre a possibilidade de que a vida exista além da Terra. Suas afirmações ousadas frequentemente fazem manchetes e ele tem enfrentado críticas de outros em seu campo sobre suas teorias extraterrestres estranhas. Trabalhando com um estudante em Harvard, o Prof. Loeb foi na verdade o astrônomo que identificou o objeto como interestelar alguns anos atrás. Os dois escreveram um artigo sobre isso, mas foram instruídos a não publicá-lo porque eles usaram dados confidenciais do governo para sua pesquisa.

Avi Loeb, presidente do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, posa para um retrato com o telescópio de 15 polegadas conhecido como "O Grande Refrator", que foi instalado em 1847, em Cambridge, MA, em 27 de março de 2019.
Boston Globe via Getty Images

Depois que o USSC confirmou seu palpite em 7 de abril, Loeb está pedindo uma expedição para encontrar o que sobrou do objeto. Em seu ensaio, ele observou que uma expedição de recuperação poderia ser alcançada usando ímãs "escavadores" para explorar a região de 10 quilômetros quadrados do Oceano Pacífico, onde acredita-se que o objeto tenha pousado. "Meu sonho é pressionar alguns botões em um equipamento funcional que foi fabricado fora da Terra", acrescentou. O prolífico astrofísico não é estranho à controvérsia. Ele produziu pesquisas provocativas sobre buracos negros, radiação espacial, o universo primitivo e outros tópicos de seu campo. Na última década, seu foco foi treinado em um tema mais controverso: a possibilidade de que a Terra tenha sido visitada por extraterrestres. O Prof. Loeb alegou repetidamente que Oumuamua – um objeto interestelar que fechou o Sistema Solar em 2017 foi a tecnologia enviada por alienígenas. Ele dobrou os comentários fortemente contestados – o que lhe rendeu manchetes em todo o mundo – em um livro publicado no ano passado. "O que aconteceria se um homem das cavernas visse um celular?" Loeb escreveu. "Ele viu pedras toda a sua vida, e ele teria pensado que era apenas uma pedra brilhante." Ele assumiu a culpa com os astrônomos que argumentaram que o objeto era um cometa, dizendo que era semelhante a deixar "o familiar definir o que poderíamos descobrir". Muitos cientistas têm descartado suas afirmações estranhas, marcando-as como cavalheirescas e irresponsáveis. Loeb lidera o Projeto Galileu, que visa estabelecer uma rede de telescópios avançados que varrerão os céus em busca de sinais de vida alienígena.

FONTE: