Meteoro provoca clarão no céu de Goiás




Os habitantes das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e outras cidades nas proximidades da capital do estado de Goiás observaram a queda de um meteoro no céu do estado. O brilho e o estrondo do objeto oriundo do espaço espantou os goianos.


Aparecimento de meteoro no céu de Goiás acabou assustando moradores e gerou imagens incríveis que acabaram viralizando nos redes sociais

O meteoro cruzou o céu de Goiás no entardecer do último sábado, dia 9, e chamou atenção até de especialistas por conta de seu brilho estonteante.

“Foi um meteoro acima da média de brilho. Ele gerou dois flashes de luz e foi seguido de um estrondo. Ainda não é possível afirmar, mas pelas características, há uma possibilidade de meteoritos, que são pedaços menores dele, terem sobrevivido e atingido o solo”, contou o diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, ao G1.

“Nossas estações registraram a passagem em Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Foi uma passagem belíssima. Ainda não sabemos o local exato da queda dele. É um registro único”, disse Sandro Lib, membro da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), ao mesmo veículo.

Confira vídeos do meteoro:




FONTE:

https://bit.ly/3uDmNr6

www.hypeness.com.br