Visualizar os Satélites STARLINK em Casa | #canalforadoar


Satélites Starlink passando pelo Brasil: saiba como e onde ver


Desde a noite do último domingo (10), muitas pessoas têm visto luzes no céu em todo o Brasil, algumas delas até chegando a se assustar com o “fenômeno”. Mas não se trata de OVNIs nem de nenhuma pegadinha: são os satélites Starlink, de Elon Musk, cruzando o espaço aéreo brasileiro.

Para quem ainda não conseguiu observá-los, a boa notícia é que eles poderão ser visualizados ao longo desta semana até o fim do mês, em praticamente todas as regiões do país, a olho nu. Mas para tanto, é preciso haver boas condições do tempo, com céu limpo, além de saber os horários e para onde olhar.

Criado pela SpaceX, o projeto Starlink pretende formar uma rede global de internet de alta velocidade via satélite, levando a conexão para todos os cantos do planeta, inclusive áreas remotas e rurais. O sistema prevê, inicialmente, o lançamento de pelo menos 12 mil satélites, mas é possível chegar a até 42 mil equipamentos orbitando a Terra.



No vídeo de hoje vamos falar dos Satélites Starlink. Para quem ainda não conseguiu observá-los, a boa notícia é que eles poderão ser visualizados ao longo desta semana até o fim do mês.

NÃO CLIQUE AQUI: https://bit.ly/2UnOUZf GRUPO CANAL FORA DO AR ICQ: https://icq.im/canalforadoar CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/canalforadoaroficial

________________________________ LINK DO SITE: https://bit.ly/36cLFIe
________________________________ NOSSO SITE: http://www.canalforadoar.com __________________________________