NASA descobriu um UNIVERSO PARALELO | SerĂ¡? | #canalforadoar



Nesta semana, a histĂ³ria de que a Nasa teria descoberto um "universo paralelo" no qual o "tempo corre para trĂ¡s" ganhou os noticiĂ¡rios do Brasil e do mundo. Para quem sonha em viajar pelo espaço-tempo, esta foi uma boa notĂ­cia: que tal voltar para 2019, quando a Terra ainda nĂ£o tinha sido acometida pela Covid-19? Ou para a Ă©poca em que as PirĂ¢mides do Egito estavam sendo construĂ­das? Ou, que tal, dar um "rolĂª" na cacunda de um dinossauroAs notĂ­cias sobre este tal "universo paralelo" nĂ£o estavam exatamente corretas. Toda essa histĂ³ria nĂ£o passa de uma enorme confusĂ£o, e a existĂªncia deste outro "ambiente" continua sendo apenas uma suposiĂ§Ă£o. 

Tudo começou com uma notĂ­cia (exclusiva para assinantes) compartilhada pela revista New Scientist no inĂ­cio de abril. O artigo "Podemos ter observado um universo paralelo retrocedendo no tempo" ("We may have spotted a parallel universe going backwards in time", em inglĂªs) noticia as descobertas recentes de uma equipe da Nasa que estuda os dados obtidos pela Antena TransitĂ³ria Impulsiva AntĂ¡rtica (Anita), que fica na AntĂ¡rtida.


Antes de continuarmos contando a histĂ³ria do "universo paralelo", precisamos explicar quais foram as descobertas feitas pela poderosa Anita (com o perdĂ£o do trocadilho) — e para isso vocĂª precisa saber o que sĂ£o neutrinos.

Um neutrino Ă© uma partĂ­cula subatĂ´mica, como prĂ³tons e elĂ©trons, que nĂ£o tem carga carga magnĂ©tica. Isso faz com que ele nĂ£o seja repelido ou atraĂ­do por outras partĂ­culas da natureza e torne suas interações com a matĂ©ria muito raras e quase indetectĂ¡veis — seu apelido inclusive Ă© "partĂ­cula fantasma". Veja o vĂ­deo abaixo e nĂ£o deixe de dar sua opiniĂ£o sobre este assunto nos ComentĂ¡rios.





NĂƒO CLIQUE AQUI: https://bit.ly/2UnOUZf GRUPO CANAL FORA DO AR ICQ: https://icq.im/canalforadoar CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/canalforadoaroficial ________________________________ NOSSO SITE: http://www.canalforadoar.com __________________________________