A Tencent Holdings, empresa que comanda o aplicativo chinês de mensagens instantâneas WeChat, adotou uma estratégia ousada para conseguir expandir o serviço nos Estados Unidos. Ela paga aos usuários que conseguirem novos adeptos.
Trata-se de uma promoção, conforme noticiado pelo Wall Street Journal, que funciona assim: o usuário conecta a conta do WeChat à do Google e, sempre que levar cinco amigos para o serviço, ganha um vale de US$ 25 para gastar com o site Restaurant.com.
Essa ação foi possível graças a uma atualização ocorrida no ano passado, quando o aplicativo passou a permitir que as pessoas se conectem usando informações já cadastradas com o Google.
Não se sabe ao certo quanto a Tencent está investindo para dar esse dinheiro, mas no ano passado a empresa gastou US$ 200 milhões em propaganda - contando com a presença do jogador de futebol Lionel Messi em comerciais.
Atualmente o WeChat tem mais de 272 milhões de usuários ativos, dos quais 100 milhões estão fora da China. O WhatsApp, principal adversário, conta com 300 milhões.