Faça isso antes de levar seu PC para manutenção

Com a manutenção regular do seu computador, você pode garantir o seu melhor desempenho e evitar problemas como lentidão ou falhas no sistema. 

Neste vídeo, vou te ensinar a realizar a manutenção do seu PC utilizando as ferramentas nativas do Windows, como a função de manutenção do Painel de Controle e o comando SFC no prompt de comando. Com essas dicas valiosas, você pode evitar gastos desnecessários com manutenção profissional e manter o seu computador funcionando em perfeitas condições. Não perca mais tempo, assista agora e deixe seu PC mais saudável do que nunca!

 

via IFTTT

________________________________
manutenção #windows #sfc #dicasdeinformática #DicasDeManutenção
#PainelDeControleDoWindows #SFC #ComandoSFC #ComoConsertarMeuPC
#ManutençãoPreventiva #ProblemasComPC #DicasDeTecnologia
#TecnologiaWindows #Windows10 #ComputadorLento #DicasDePerformance
#DicasDeSegurança #SegurançaDigital #PCMaisRápido #PCMaisSeguro #canalforadoar ________________________________

Com a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos negligenciando a manutenção do nosso computador. Porém, é importante lembrar que a falta de cuidados pode acarretar em problemas sérios e, muitas vezes, mais difíceis de resolver. Por isso, antes de levar seu PC para uma manutenção profissional, há alguns procedimentos simples que você pode fazer em casa.

O Windows possui uma função nativa de manutenção que pode ser acionada facilmente. Basta abrir o menu Iniciar e digitar "Manutenção". Em seguida, selecione "Central de Segurança e Manutenção" e clique em "Iniciar manutenção". O sistema irá analisar o computador em busca de possíveis problemas e realizará a correção automaticamente, se necessário.

Outra ferramenta muito útil é o comando SFC (System File Checker). Ele verifica a integridade dos arquivos do sistema operacional e, caso encontre algum erro, corrige automaticamente. Para usá-lo, abra o Prompt de Comando como administrador e digite "sfc /scannow" e pressione Enter. Aguarde até que a verificação seja concluída e, se necessário, os arquivos do sistema serão restaurados.

Antes de levar seu PC para a manutenção, realizar esses procedimentos pode ajudar a resolver o problema e evitar gastos desnecessários. Lembre-se de manter o sistema operacional e os programas sempre atualizados, realizar backups periódicos e manter um antivírus atualizado e ativado.

Com essas dicas simples, você pode garantir a saúde do seu computador e evitar problemas futuros. Não deixe de realizar a manutenção preventiva regularmente e, em caso de dúvidas, procure sempre um profissional qualificado para ajudar.


  • Manutenção do PC, Painel de Controle do Windows, Comando SFC, Problemas no PC, Corrigir erros no Windows, Solucionar problemas de desempenho, Dicas para manter o PC saudável, Melhorar a performance do computador, Limpeza de arquivos desnecessários
  • Diagnóstico de problemas no PC