Solte a voz com sites de karaokê online

Diz o velho ditado: quem canta, males espanta. E, mais do que isso, hoje quem canta até conhece gente nova e faz amigos na internet. Recentemente, Clicia e Fernando se conheceram cantando. Hoje, eles formam uma bela dupla de cantores de karaokê.
"É bom para a gente passar o tempo, curtir e conhecer gente nova", explica o vocalista Fernando Biagio, que conta que os sites de karaokê também são redes sociais. "Mas tem toda a parte da competição e da batalha, que é muito interessante e nos intriga a acessar, conhecer mais pessoas e brincar mais", completa.

 

Diversos sites – a maioria internacional – oferecem o serviço totalmente gratuito: karaokê online. Tudo que você precisa, além do computador e do microfone, é de um pulmão e cordas vocais fortes; depois é só soltar a voz. Além de oferecer milhares de canções (mais ainda nas versões pagas), esses serviços se tornaram verdadeiras redes sociais de cantores amadores e profissionais dos quatro cantos do mundo. "Tem pessoas de outros países, às vezes profissionais da noite, duplas sertanejas... bastante diversidade de pessoas", ressalta a cantora Clicia Madden. Em alguns sites há ainda a possibilidade de desafiar os amigos ou até mesmo qualquer desconhecido. Nas batalhas de karaokê virtual, você tem um tempo determinado para disputar a melhor pontuação da música escolhida. E, não se preocupe, ainda que quase todas as músicas estejam em inglês, a pronúncia é o que menos conta nessa hora. Fernando Biagio conta que o sistema não se preocupa muito com palavras. "É mais a afinação. Então quem for mais afinado e cantarolar melhor vai fazer mais pontos e vai ser o vencedor da batalha", afirma. Baseados em um projeto internacional, Clicia e Fernando foram além do karaokê virtual. Eles são os responsáveis por um projeto brasileiro que reúne a voz de diversas pessoas cantando uma mesma música. Na hora de editar, cada um fica com uma parte da canção e a ideia é uma só. "É muito dífícil. A gente ainda não tem a ferramenta para unir várias vozes, só a dupla e a gente pode se unir e fazer um negócio divertido", conta Clicia. Mas esta não é a única utilidade dos serviços de karaokê online. "Eu utilizo muito como meio de divulgação da minha banda e dos meus projetos", explica Biagio. Milhões de pessoas em todo o mundo já “espantam seus males” ou simplesmente se divertem cantando em frente ao computador. Tem até aplicativo de karaoke pra smartphones! Se você também é afinado ou quer tentar a sorte, nós separamos os links dos serviços de karaoke online mais populares da web. Os endereços estão logo abaixo do vídeo desta matéria.
 Confira, saia cantando e divirta-se...

LINKS DA MATÉRIA DO VÍDEO: