Conheça a pilha que recarrega em apenas 3 segundos



Apesar da maioria dos gadgets atuais dispensar o uso de pilhas, ainda existem aparelhos que precisam desse tipo de energia, como relógios, mouses, controles remotos e até mesmo alguns consoles. Pensando em facilitar a recarga de pilhas e proteger o meio ambiente, uma startup francesa criou a Pilo, pilha AA que recarrega em apenas 3 segundos.
A pilha tem recarga por movimento, isto é, converte a energia cinética em eletrecidade. Sendo assim, basta o usuário sacudir a pilha por três segundos para uma nova carga. Segundo Nicolas Toper, CEO e cofundador da Pilo, a alternativa é 100 vezes mais durável que uma pilha comum, o que a coloca em status de 'para sempre durável'.
"Não houve nenhuma ideia mágica. Eu pensei nisso quando tive um problema: precisava ligar a minha TV, mas as baterias não funcionavam mais", afirmou Toper ao blog francês Rude Baguette.
Atualmente, a Pilo está em estágio de testes, contudo, já iniciou sua pré-venda sem custos. A pilha custará R$ 10 o par (cerca de R$ 23) e deve começar a ser enviada para todos os países partir de outubro.




Quer fazer parte do nosso grupo do Whatsapp do canal fora do Ar? Clique aqui e envie seu Número de Telefone+DDD, para que possamos lhe incluir em nossa lista. Estamos te aguardando.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

FACEBOOK

GOOGLE+