Novo app permite envio de mensagens com celular bloqueado



Embora pareça que o mercado de aplicativos de mensagens está saturado, ainda há espaço para o surgimento de serviços interessantes. É o caso do LokLok, que reúne a ideia de efemeridade criada pelo Snapchat a uma praticidade não vista em outros produtos do gênero.
Com o LokLok o usuário recebe e envia mensagens sem precisar desbloquear o smartphone, e ele pode fazer isso usando texto, imagens e até desenhos que faz com os dedos. 

Como o usuário precisa configurar o aplicativo para funcionar na tela inicial, o LokLok é exclusivo para Android - apesar de os criadores garantirem que trabalham numa versão com foco no iOS 8, que ainda nem saiu.
Quando quiser usá-lo, a pessoa dá dois toques na tela e pode digitar, desenhar etc., escolhendo um ou mais contatos para enviar. Todos podem receber na tela bloqueada e responder em cima do que foi enviado.
A inspiração do Snapchat vem no tratamento do conteúdo. Nada fica guardado nos servidores, a não ser as últimas imagens enviadas - o que é importante, já que o app dispensa senha. Para baixar, clique aqui.