Navegador chinês Spark baixa vídeos e roda extensões do Google Chrome


Spark Browser é um navegador que permite ao usuário baixar vídeos da web e convertê-los para outras extensões sem a necessidade de usar programas específicos. Repleto de funções de produtividade, o browser chinês também oferece suporte a gestos e captura de tela com um clique.
O design do navegador lembra o do Chrome, mas as semelhanças não param por aí. Baseado no sistema de código aberto Chromium, o programa alternativo roda as mesmas extensões (espécie de aplicativos) do browser do Google.

De cara, o que mais chama a atenção no Spark é o botão Media – ele dá ao usuário a opção de baixar conteúdo multimídia e convertê-lo para o formato MP3. O programa tem também suporte ao protocolo torrent, que permite trocar arquivos.

Se o navegador parar de funcionar inesperadamente, o usuário pode recorrer ao Browser Doctor. A ferramenta visa a solucionar problemas como páginas que não abrem ou vídeos que não carregam. Há ainda a opção feedback, um canal de comunicação entre usuário e desenvolvedores do Spark.Por fim, seu bom suporte à navegação por gestos surpreende: ele é preciso e rápido, quando o usuário realiza os comandos por meio dos movimentos no mouse. Neste quesito, ele é superior a muitos outros browsers com a função, como o Opera. 

Ao segurar o botão direito e arrastar o periférico em diferentes sentidos, o usuário consegue fechar a guia atual, abrir uma nova, avançar e também voltar. Nas configurações, o usuário tem acesso a um roteiro com todos os gestos seguidos de suas funções, além da possibilidade de desativar os atalhos.