Google usará aparelhos domésticos para saber se usuários estão em casa



 Google já tem meios de saber quando seus clientes estão em casa, basta usar os sensores do celular, por exemplo, mas pela primeira vez a companhia receberá esse tipo de informação de um dispositivo que fica dentro da casa das pessoas.
Isso será feito graças a uma integração entre a gigante de buscas e os termostatos inteligentes da Nest Labs, que o Google comprou no começo do ano por US$ 3,2 bilhões.
A integração permitirá que o usuário controle a temperatura de sua casa pelo Google, usando comandos de voz. Além disso, será possível programar o Now para fazer esses ajustes quando o assistente detectar que a pessoa está indo para casa, usando para isso os sinais que recebe do celular.
Matt Rogers, cofundador da Nest, garantiu ao Wall Street Journal que nenhum dado será repassado ao Google sem que o usuário decida por isso. E, uma vez tomada a decisão, ela poderá ser desfeita facilmente.
"Não nos tornaremos parte da grande máquina do Google", disse ele, segundo o qual o único interesse é saber se a pessoa está, ou não em casa. Por isso, não há razão para compartilhar informações como endereços de e-mail, telefone etc.