Facebook lança programa de beta testers do Messenger para Android


O Facebook quer repetir o sucesso do programa de beta do seu aplicativo principal para Android também com o Messenger. A rede social abriu na segunda-feira, 17, o novo programa de para permitir que usuários testem o app de troca de mensagens instantâneas antes que as atualizações sejam lançadas para todos os usuários.
Como vantagem, os usuários beta receberão novos recursos antes dos outros, mas do outro lado está o fato de que terão de lidar com falhas mais constantes. A empresa promete atualizações semanais com novos recursos e correções.


“Desempenho e confiabilidade são aspectos importantes de qualquer produto de alta qualidade. Para um serviço de mensagens, isso é ainda mais verdadeiro: queremos que nossas mensagens cheguem aos nossos amigos mais rapidamente e de forma mais confiável”, afirma o Facebook.
O programa de beta do aplicativo principal do Facebook foi iniciado em junho do ano passado, e desde então a empresa reuniu pessoas de 150 países para testar as novas ferramentas antes dos outros, garantindo uma segurança maior ao usuário final.
Vale lembrar, o programa não é recomendado para qualquer um, já que o app fica mais sujeito a bugs e falhas. Para quem não se importa e quer ser o primeiro a testar as novas ferramentas, o procedimento é se juntar ao grupo de beta testers do Google (clique aqui) e permitir os downloads beta clicando no link indicado na página e pressionando “Tornar-se testador”. Em seguida, é necessário desinstalar o app e reinstalá-lo.