Android da Nokia deve ser apresentado no fim de fevereiro

O que parecia improvável aos poucos se torna real. A Nokia deve, mesmo contra todas as expectativas, apresentar seu primeiro smartphone com Android, pouco tempo antes de a aquisição pela Microsoft ser completada. O anúncio deve acontecer ainda no mês de fevereiro, na Mobile World Congress, em Barcelona. Como já se havia especulado anteriormente, o aparelho utilizará uma versão altamente modificada do sistema do Google, que não terá acesso ao Google Play, semelhante ao que a Amazon já faz com seus tablets Kindle Fire.






Espera-se que o aparelho esteja integrado aos serviços da Microsoft, com uma loja de aplicativos com alguns dos apps da plataforma do Google. Entre os serviços a que ele terá acesso, já confirmados em vazamentos passados, estão Skype, Twitter, Vine, Facebook e BlackBerry Messenger.

Também já foi estabelecido anteriormente que a interface do "Normandy" ou "Nokia X", como o aparelho tem sido chamado, será bastante semelhante à do Windows Phone, formada com blocos. Em relação a especificações, ele deve ser um aparelho de baixo custo, com apenas 4 GB de armazenamento e 512 MB de RAM. Assim, provavelmente o aparelho deve se aproximar da linha Asha da Nokia.

O aparelho deve ser apresentado juntamente com um novo celular com Windows Phone, que, no entanto, não deve ser o foco da apresentação. O evento deve acontecer no dia 24 de fevereiro.


Quer fazer parte do nosso grupo do Whatsapp do canal fora do Ar? Clique aqui e envie seu Número de Telefone+DDD, para que possamos lhe incluir em nossa lista. Estamos te aguardando.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

FACEBOOK

GOOGLE+