Facebook lança aplicativo para leitura de notícias


O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 30, o lançamento do Paper, um aplicativo que facilita o consumo do conteúdo que circula pela rede social e ainda concorre diretamente com o Flipboard.
O Paper se divide em seções temáticas, cada uma com fotos, vídeos e textos longos. E a principal é a própria News Feed do Facebook, por onde os usuários verão um conteúdo mais completo do que no aplicativo principal do site.

Há seções sobre vários temas, como fotografia, esportes, alimentação, ciência e design. Todas contam com publicações vindas de fontes já conhecidas.
Esta será a primeira criação do Creative Labs a sair do papel, e ela vem com uma série de efeitos para estimular o consumo de conteúdo. Ao abrir fotos panorâmicas, por exemplo, basta inclinar o celular de um lado ao outro para ver a imagem toda; os vídeos tocam automaticamente em tela cheia; e os textos são apresentados em dobras horizontais - assim como jornais grandes.
De início apenas usuários do iOS poderão baixar o Paper, que estará disponível a partir de 3 de fevereiro. A empresa não disse se já trabalha em versões para Android e Windows Phone.Clique aqui para saber mais.